O Trem da Vida

sábado, 6 de junho de 2009

Hoje eu nao quero falar de nada, na verdade unico assunto que passa na minha mente é a dor que a perda de alguem causa. Nao, graças a Deus eu nao perdi ninguem. Mas um pessoa muuito proxima e de quem eu tenho um afeto imenso perdeu.
Uma vez eu li um texto que entitulava-se: O Trem da Vida. Vou citar um trecho:

"Quando nascemos, entramos nesse trem e nos deparamos com algumas pessoas que, julgamos estarão sempre nessa viagem conosco. Infelizmente, isso nao é verdade; em alguma estação eles descerao e nos deixarao órfãos de seu carinho, amizade e companhia insubistituível. Mas isso nao impede que, durante a viagem, pessoas interessantes e que virão a ser super especiais para nós, embarquem.."
".. O grande mistério, afinal, é que jamais saberemos em qual parada desceremos, muito menos nossos companheiros, nem mesmo aquele que está sentado ao nosso lado. Eu fico pensando, se, quando descer desse trem, sentirei saudades. Acredito que sim, me separar de alguns amigos que fiz nele será, no mínimo dolorido, deixar meus filhos continuarem a viagem sozinhos, com certeza será muito triste. Mas me agarro na esperança que, em algum momento, estarei na estaçao principal e terei a grande emoçao de vê-los chegar com uma bagagem que não tinham quando embarcaram... e o que vai me deixar feliz, será pensar que eu colaborei para que ela tenha crescido e se tornado valiosa." ( Trem da Vida )

Já tentei entender o real fato de passarmos por esse trem, na verdade tentei entender o porque que pessoas tao proximas, donas de um afeto tao imenso, vao. Todos nós sabemos que isso um dia vai acontecer, que ninguem que encontra-se ao nosso lado vai ficar por ali por tempo indeterminado. Mas, ninguem esta preparado pra lidar com tal situaçao tao.. tao dolorida. O fato é que, por mais que pessoas novas entrem nesse trem, existem pessoas que sao insubistituíveis e que perdê-las deixa esse trem sem graça.
E ele será assim eternamente, passando pela vida de todos do mesmo jeito. Arrebatando os queridos, deixando alegrias, lembranças e tristezas imensas. Temos que nos abituar, e seguir na viagem até que dê o nosso destino.

Dedico esse texto à Fernando e te desejo força meu amor.

Por hoje é só. beso:*

0 comentários: